SolarCedro

Nótícias

Energia solar no RS tem a segunda maior potência instalada do país
25.09.2020


Segundo recente mapeamento da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), o Rio Grande do Sul tem a segunda maior potência instalada de energia solar na geração distribuída entre os estados brasileiros.

De acordo com a entidade, o território gaúcho possui 446,9 megawatts (MW) em operação nas residências, comércios, indústrias, propriedades rurais e prédios públicos, o que correspondem a 13,1% do total instalado da tecnologia fotovoltaica na modalidade no país.

O estado gaúcho possui atualmente 38.998 sistemas em operação, que abastecem cerca de 47.429 consumidores, espalhados por 494 cidades. Ou seja, 99,6% dos 497 municípios gaúchos já possuem pelo menos um sistema solar fotovoltaico em funcionamento.

Para Mara Schwengber, coordenadora estadual no Rio Grande do Sul da ABSOLAR, a região é estratégica no país para o desenvolvimento da fonte solar fotovoltaica.

- O estado gaúcho possui um grande potencial para a tecnologia fotovoltaica e, com a atual presença da solar na geração distribuída, o mercado contribui de forma significativa para o desenvolvimento sustentável e econômico de toda a região - comenta.


Fonte: https://www.portaldenoticias.com.br/noticia/13248/energia-solar-no-rs-tem-a-segunda-maior-potencia-instalada-do-pais.html


Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais