SolarCedro

Nótícias

Associação solar europeia mira hidrogênio verde
17.03.2021


A Associação Europeia de Energia Solar, SolarPower Europe, lançou uma nova frente de trabalho para difundir negócios e criar inteligência de mercado em hidrogênio verde. O propósito é aproveitar o potencial da energia solar para ser uma das fontes renováveis mais utilizadas na Europa para produção eletrointensiva do gás que tem a promessa de se tornar o principal vetor da transição energética global nos próximos anos.

Segundo a associação, a ideia é identificar modelos de negócios mais promissores para o hidrogênio solar e os meios de acelerar a redução de custos da produção baseada na eletrólise da água. Faz parte do programa ainda, batizado de Renewable Hydrogen Workstream, desenvolver recomendações da indústria solar para promover o hidrogênio renovável em políticas europeias importantes, como a próxima revisão da Diretiva de Energias Renováveis (RED II) e a revisão das Diretrizes de Auxílios Estatais da UE para Energia e Meio Ambiente (EEAG).

A iniciativa segue outras ações da SolarPower Europe lançadas no ano passado. Em novembro de 2020, em colaboração com associação da indústria eólica europeia, a Wind Europe, e a entidade Breakthrough Energy, foi criada a Coalisão pelo Hidrogênio Renovável, uma iniciativa que promove o papel central do hidrogênio renovável para cumprir os objetivos de descarbonização de longo prazo da União Europeia. A SolarPower Europe também coordena a “Mesa Redonda de Produção de Hidrogênio Renovável e de Baixo Carbono”, da European Clean Hydrogen Alliance.


Fonte: https://www.arandanet.com.br/revista/fotovolt/noticia/1750-Associacao-solar-europeia-mira-hidrogenio-verde.html


Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais