SolarCedro

Nótícias

Novas concorrências públicas em março devem movimentar setor solar no País
22.03.2021


Reportagem publicada no InfoSolar

O setor solar fotovoltaico brasileiro tem oportunidades de negócios para prestadores de serviço e fornecedores por meio de licitações de prefeituras de todo o país em março. No Acre, a Prefeitura Municipal de Porto Walter tem concorrência para implantação de sistema de geração fotovoltaica de energia elétrica. O prazo de abertura das propostas é 23 de março. Também no Acre, a Prefeitura Municipal de Mâncio Lima tem processo semelhante, com prazo de abertura das propostas em 16 de março.

Na Bahia, a Prefeitura Municipal Riacho de Santana busca aquisição e instalação de placas fotovoltaicas para funcionamento de poços tubulares, atendendo as necessidades precípuas do serviço autônomo de água e esgoto (SAAE), sob o regime de menor preço global por item. Aberturas das propostas no dia 16 de março.

No Rio Grande do Sul, a Prefeitura Municipal de Tuparendi tem licitação para adquirir sistema de microgeração de energia solar fotovoltaico de 75 kw, instalado e conectado à rede. O prazo de abertura das propostas é 18 de março.

Também no estado gaúcho, a Prefeitura Municipal de Derrubadas comunica abertura licitação, tipo menor preço global, objetivando contratação de empresa para instalação TURN-KEY de Sistemas de Mini e ou Microgeração de Energia Solar Fotovoltaica ON-GRID. O prazo de abertura das propostas é 22 de março.

Em Minas Gerais, a Prefeitura Municipal de Guaranésia tem processo de registro de preço para a aquisição de luminárias solares fotovoltaicas para fornecimento eventual e futuro pelo período de doze meses. O prazo de abertura das propostas é 22 de março.

Recentemente, o Brasil ultrapassou a marca de 8 gigawatts (GW) de potência operacional da fonte solar fotovoltaica, mostra novo levantamento da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR). O número leva em conta usinas de grande porte e pequenos e médios sistemas instalados em telhados, fachadas e terrenos. De acordo com a entidade, a fonte gerou mais de R$ 40 bilhões em investimentos e mais de 240 mil empregos acumulados no país desde 2012.


Fonte: https://www.absolar.org.br/noticia/novas-concorrencias-publicas-em-marco-devem-movimentar-setor-solar-no-pais/


Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais