SolarCedro

Nótícias

Aneel outorga 792 MW em projetos solares em três estados
02.06.2021


A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) emitiu mais três despachos de requerimento de outorgas (DRO) para usinas solares fotovoltaicas no País. Os projetos estão localizados nos estados da Bahia, Minas Gerais e Rio Grande do Norte, totalizando 792 megawatts (MW) de potência instalada. As informações constam publicados no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (1/6).

No Rio Grande do Norte, no município de Baraúna, serão instaladas oito usinas somando 354 MW. Em Tucano, na Bahia, mais onze projetos fotovoltaicos totalizam 319 MW de potência. Em Virgem da Lapa, Minas Gerais, são mais quatro usinas que juntas somam 120 MW.

O DRO permite que o agente solicite informações de acesso às concessionárias de energia e ao Operador Nacional do Sistema (ONS), bem como licenças e autorizações aos órgãos responsáveis pelo licenciamento ambiental em nível federal, estadual e municipal.


Fonte: https://infosolar.com/mercado/projetos/aneel-outorga-792-mw-em-projetos-solares-em-tres-estados


Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais