SolarCedro

Nótícias

Projetos de energias renováveis ganham linhas de crédito pelo BDMG
07.06.2021


Uma nova linha de crédito especiais para projetos de autoconsumo ou geração de energias renováveis em Minas Gerais está sendo lançada pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). Os financiamentos podem ser contratados por empreendimentos de todos os portes, de micro a grandes empresas, mediante parcerias do banco com os integradores e distribuidores do mercado ou via contratação direta, conforme cada linha.

Segundo o BDMG, o objetivo da linha de crédito é dinamizar negócios especialmente no segmento fotovoltaico, seja para projetos de autoconsumo ou para projetos de longo prazo que envolvam geração de energia, como usinas solares. As linhas também contemplam o financiamento de pequenas centrais hidrelétricas (PCH), centrais de geração hidrelétrica (CGH), iluminação sustentável (lâmpadas de LED), bem como iniciativas focadas em ganhos de eficiência energética.

O BDMG informou que as taxas praticadas para o financiamento variam conforme cada linha, tipo de projeto e condições da empresa solicitante, mas, em geral, estão em um patamar abaixo do mercado. O prazo de pagamento pode variar entre 72 e 144 meses, com carência entre 6 e 24 meses, permitindo maior planejamento e controle financeiro na implantação dos projetos.


Fonte: https://www.canalenergia.com.br/noticias/53175573/projetos-de-energias-renovaveis-ganham-linhas-de-credito-pelo-bdmg


Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais