SolarCedro

Nótícias

De olho no financiamento, Mutual busca parcerias com integradoras de painéis
07.06.2021


A fintech Mutual criou uma nova modalidade para facilitar o acesso ao financiamento de painéis para geração de energia solar. Além de oferecer o acesso ao crédito a pessoas físicas que desejam fazer a instalação de equipamentos em residências e propriedades rurais, a fintech está fazendo parcerias com empresas que fazem a instalação de painéis solares com o intuito de viabilizar crédito aos seus clientes.

Para isso, a Mutual criou uma plataforma digital específica para que esses integradores possam simular e fazer a originação de crédito de forma simples, rápida e totalmente digital. O objetivo é ser uma opção menos burocrática a quem busca crédito para financiar projetos de energia solar, contribuindo também com a democratização da autogeração de energia sustentável no país. De acordo com Victor Fernandes, CEO da Mutual, esse serviço proporciona às empresas agilidade e conveniência para aumentar as vendas. Por outro lado, ao cliente final, o crédito em energia solar fica mais acessível.

As taxas de juros aos tomadores do empréstimo variam entre 1,2% a 1,65% ao mês e o financiamento pode ser pago em até 120 meses com carência de até 120 dias.

De acordo com a Fintech, desde o lançamento do novo produto, cerca de R$ 2 milhões já foram transacionados na plataforma para financiar a instalação de painéis de energia solar. A Mutual está otimista em relação ao aumento da adoção de energia solar no país: a expectativa da empresa é gerar cerca de R$ 8 milhões em crédito solar no ano de 2021.

Atualmente, são 30 instaladoras parceiras espalhadas pelo país e a meta da fintech é ultrapassar o número de 100 empresas ainda em 2021. As integradoras de energia solar interessadas na parceria com a fintech podem se inscrever neste link. A plataforma digital permite o cadastro de clientes, simulações de crédito, envio de documentação necessária do cliente após seu financiamento ser aprovado e possibilita a visualização de todos os contratos e propostas feitas pela empresa.


Fonte: https://www.canalenergia.com.br/noticias/53175211/de-olho-no-financiamento-mutual-busca-parcerias-com-integradoras-de-paineisc


Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais