SolarCedro

Nótícias

Bloomberg e Goldman Sachs lançam Índice Global de Energia Limpa
29.10.2021


A Bloomberg e a Goldman Sachs Asset Management anunciaram lançamento do “Índice Global de Energia Limpa Bloomberg Goldman Sachs”, um índice ponderado de capitalização de mercado ajustado pelo free float que acompanha o desempenho de mais de 175 ações globais com exposição significativa de negócios ao setor de energia limpa.

O índice foi desenvolvido usando abordagem proprietária baseada nas percepções dos analistas da BloombergNEF (BNEF), que identificam empresas ativas e influentes em seus respectivos setores e avaliam sua exposição à energia limpa. O universo de títulos elegíveis para o índice é desenvolvido usando abordagem baseada em dados para selecionar títulos do Bloomberg World Index com base nas estimativas da BNEF de sua exposição a energia limpa.

Os seguintes setores foram definidos como tendo exposição positiva à energia limpa para o universo do índice: solar, eólica, armazenamento de energia, energia limpa, redes, digitalização, bioenergia e hidrogênio. O índice será rebalanceado trimestralmente, proporcionando uma oferta altamente dinâmica que promete evoluir junto com a transição energética e resultar em menor volatilidade.


Fonte: https://www.arandanet.com.br/revista/fotovolt/noticia/3240-Bloomberg-e-Goldman-Sachs-lancam-%C3%8Dndice-Global-de-Energia-Limpa.html


Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais