SolarCedro

Nótícias

Dia 1: armazenamento, inversores e módulos de alta potência
24.08.2022


A cidade de São Paulo (SP) recebe a partir das 12h desta terça-feira (23) mais uma edição da Intersolar South America – a maior feira da América do Sul para o setor de energia solar, no Expo Center Norte, na Vila Guilherme. Ao todo, são esperados 380 expositores e mais de 30 mil visitantes ao longo dos três dias de evento.

Pelo segundo ano consecutivo, a equipe do Canal Solar está presente no local como imprensa oficial da feira e vai trazer para você as principais tecnologias apresentadas e todo que de melhor acontecer nos principais congressos e palestras. 

Confira abaixo os destaques do primeiro dia de exposições (a matéria estará sendo atualizada ao longo do dia) e não deixe também de ficar ligado nas nossas redes sociais e YouTube para não perder nenhuma informação de tudo que está sendo apresentado no principal evento do ano do setor fotovoltaico.

Armazenamento

Unicoba, fabricante de baterias e de soluções para armazenamento de energia, vai aproveitar a feira para expor as novidades da empresa para o mercado brasileiro. A grande atração da companhia será a linha de soluções customizadas voltadas para a energia 4D (descentralizada, descarbonizada, diversificada e digital), responsável por apoiar a transição energética em aplicações on-grid e off-grid.  

“Acreditamos que mais importante do que a apresentação de produtos é mostrar como a cadeia de armazenamento pode potencializar a distribuição de energia e a integração de energias renováveis e intermitentes na nossa matriz elétrica”, destaca Marcelo Rodrigues, vice-presidente de negócios e inovação da companhia. 

Moura, por sua vez, apresenta suas linhas de baterias solares para sistemas de armazenamento de pequeno e médio porte, além do Moura Bess para sistemas de grande porte. De acordo com a empresa, ambas as soluções contam tanto com tecnologia chumbo-carbono quanto lítio.

Também está sendo apresentado no estande da empresa a linha Moura Solar, composta pela série MS, que pode ser utilizada para sistemas off-grid de energia solar de pequeno e médio porte, enquanto a série MFV é voltada para os de médio e grande porte. Ambas contam com tecnologia chumbo-carbono. Também estarão presentes as baterias da série MSL, com tecnologia de Lítio e que fazem parte da linha Moura Solar.

Baterias da série MSL. Foto: Moura

Outro produto com aplicabilidade no segmento de energia solar é a Moura VRLA com a série MVA. A bateria pode ser aplicada nos trackers de placas solares para otimizar seu funcionamento e trazer maior eficiência para o negócio de geração de energia solar.

Quem também trouxe novidades para a feira foi a TS Shara, com o lançamento da linha de nobreaks TS Solar Off Grid – que apresenta controlador de carga externo. Disponível nas potencias 1.200, 1.600 e 2.000 VA, os modelos utilizam controlador de carga do tipo MPPT (de 20A ou 40A) ou PWM (de 20A ou 30A) para armazenar energia nas baterias por meio dos painéis fotovoltaicos, quando a rede elétrica estiver indisponível.

Módulos de alta potência

Ourolux lança os painéis solares Canadian 540w bifacial, produto voltado para aplicações industriais e residenciais, de pequeno a grande porte e que conta com alta eficiência de conversão: de 21.0% até 25.2%, e o 669w bifacial. Além disso, o estande  da companhia também contará com uma linha completa de geradores e seus componentes.

Estande da Ourolux

Intelbras trás os módulos fotovoltaicos EMST 545M SG e EMST 445M SG, com células monocristalinas e potências de 545W e 445 W. Um dos diferenciais da tecnologia all black é sua tecnologia shingled que resulta em uma alta eficiência e aproveitamento do espaço das células.

A empresa também apresenta dois módulos bifaciais: o all black EMST 545BM SG e o EMSH 540BM HC. Ambos contam com tecnologia de células monocristalinas bifaciais, para aumentar o desempenho da geração de energia solar e garantir sua alta performance.

Módulos FV da Intelbras

Completando o portfólio de módulos fotovoltaicos, a Intelbras apresentará dois módulos bifaciais, o all black EMST 545BM SG e o EMSH 540BM HC. Ambos contam com tecnologia de células monocristalinas bifaciais, para aumentar o desempenho da geração de energia solar e garantir sua alta performance.

A fabricante alemã AE Solar exibe suas três novas linhas de módulos: a Aurora, com faixa de potência de até 670 W e eficiência de 21,6%; o Comet, que conta com células fotovoltaicas de tecnologia de heterojunção e tem eficiência de até 22,2%; e os módulos Neptune, de tecnologia híbrida, que produzem energia elétrica e térmica a partir da radiação solar.

Estande da AE Solar

Inversores

Nexen Energias Renováveis, distribuidora de equipamentos fotovoltaicos, traz neste ano como novidade para o mercado: inversores com a marca própria, que, segundo a empresa, são mais leves e compactos, tendo entre seus principais diferenciais a baixa tensão de partida, monitoramento remoto, garantia de 10 anos e o fato de dispensarem o uso de string box. Os inversores estarão disponíveis nas potências: 3kW, 5kW, 6,5kW e 8kW.

Inversores da Nexen

Além dos módulos fotovoltaicos, a Intelbras também lança o inversor EGT 75000 MAX 220V e o microinversor EGT 2000 MICRO. O primeiro é para projetos em grandes negócios, como aeroportos e indústrias, enquanto o segundo é indicado para iniciar ou expandir sistemas menores de energia solar.

Inversores da Intelbras

Elsys também marca presença na Intersolar com a apresentação de um novo modelo de inversores trifásico 220V e híbrido. O primeiro é recomendado para empresas com alto consumo de energia, tal como indústrias e comércios. Já o modelo híbrido, oferece solução de sistema de armazenamento conectado à rede de baixa potência, ideal para locais com quedas frequentes de energia.

Inversores trifásicos da Elsys

Confira outras soluções apresentadas no primeiro dia da Intersolar South America 2022, acessando as redes sociais do Canal Solar. No Instagram (clique aqui), você tem, por exemplo, acesso a transmissão de abertura do evento, com jornalista Ericka Araújo percorrendo corredores e mostrando alguns dos principais estandes do evento.

Nesta quarta-feira (24), o Canal Solar mostra em seu site mais destaques sobre armazenamento, inversores e módulos, além de acrescentar informações sobre trackers e estruturas para equipamentos.


Fonte: https://canalsolar.com.br/dia-1-armazenamento-inversores-e-modulos-de-alta-potencia/


Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais